PR Mulher de Mogi das Cruzes será renovado para o exercício de uma política inovadora e capaz

A retomada das ações do PR Mulher na cidade foi decidida em reunião de trabalho, realizada no legislativo mogiano na noite dessa segunda – 11/9. O encontro reuniu vereadores, autoridades e líderes femininas do PR de Mogi das Cruzes, que agendaram para 27/10 a cerimônia de posse do novo PR Mulher da cidade. 

O PR Mulher de Mogi das Cruzes decidiu retomar sua efetiva participação dentro da sociedade civil da cidade. O “start” dos trabalhos da ala feminina republicana de Mogi – que inclui palestras, ações sociais e políticas – foi na noite dessa segunda-feira (11/09), na Câmara Municipal de Mogi das Cruzes. Dezenas de mulheres, de diferentes segmentos, estiveram reunidas para criar e debater medidas em defesa dos direitos da família e que possam também fazer a diferença nas comunidades e no município.

A reunião de trabalho desta segunda-feira, organizada pela bancada de vereadores do PR, com apoio das executivas municipal e estadual da legenda 22, foi altamente produtiva com definição de bandeiras e linhas de atuação do grupo: igualdade de gêneros na política, combate à violência doméstica e familiar, além do resgate da confiança da população na política.

Dentre as participantes estavam: a secretária estadual do PR Mulher-SP (ex-secretária de Educação de Itaquaquecetuba), Marina Della Vedova; a ex-vereadora e assessora parlamentar, Odete Sousa; o vereador e líder do PR na Câmara, Francimário Vieira – Farofa – e o secretário de Desenvolvimento Econômico de Mogi das Cruzes, Sadao Sakai (vereador licenciado do PR).

“A mulher é um ser multifunções, está presente no lar, no trabalho e também na política. O Partido da República (PR) defende as alterações legislativas necessárias para que se assegure à mulher, rigorosa igualdade de direitos na sociedade, sobretudo no mercado de trabalho. Nós, do PR Mulher temos e vamos propagar essa busca por uma política igualitária e diferente, além de promover ações que mostrem todo o nosso potencial de promover grandes transformações na sociedade”, comentou Marina.

“Juntos, homens e mulheres, são mais fortes”

O vereador Francimário Vieira, o Farofa, líder do PR na Câmara concordou: “Nada na vida se faz sozinho. Para percorrer um caminho de luz e sucesso o homem precisa ter uma mulher do seu lado. Juntos, homem e mulher são mais fortes. A bancada do PR de Mogi das Cruzes não só apenas defende maior participação feminina na política, como também luta por políticas públicas de combate à discriminação e à violência. Aliás, combater a Violência Doméstica e lutar por uma Vara específica, além da patrulha Maria da Penha, é uma das bandeiras de toda a bancada do PR na Câmara”, defendeu Farofa. 

“Estimular o empreendedorismo das mulheres, com projetos que visam à sua orientação e à descoberta do mundo empresarial, assim como estimula, também, ações que apoiem a mulher trabalhadora, de uma forma geral, é algo que o PR Mulher tende a fazer e, no caso de Mogi, com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.”, afirmou o chefe da pasta no município, Sadao Sakai.  

Convite à mulher republicana

Um novo encontro com as alas feminina do PR foi marcado para o dia 27 de outubro, às 19horas, na Câmara Municipal. Na oportunidade, será empossada a nova diretoria executiva municipal do PR Mulher de Mogi das Cruzes, além de atividades alusivas ao “Outubro Rosa”, dentre as quais, uma palestra do renomado ginecologista Eduardo Blanco, com o tema ‘Prevenção e Combate ao Câncer de Mama’. Faça parte desse novo momento do PR Mulher mogiano.

Fonte:

Release jornalista Noemia Alves