Juliana Cardoso é a mais nova líder do Partido da República

A engenheira ambiental,  co-fundadora e ativista do Movimento Brasil 21, Juliana Cardoso, filiou-se ao PR na manhã da sexta (29/9), colocando-se a disposição do partido para concorrer às eleições de 2018.

O quadro de lideranças do Partido da República de São Paulo ficou ainda mais fortalecido a partir da sexta-feira (dia 29 de setembro) com a chegada da engenheira ambiental, Juliana Cardoso, co-fundadora do Movimento de Renovação Política @ Brasil 21. O ato de filiação aconteceu em encontro realizado na sede do Diretório Estadual do PR-SP, com a presença do seu grande influenciador e apoiador, o pai Zé Cardoso.  Juliana teve sua ficha de filiação abonada pelo presidente estadual da legenda 22 em São Paulo, José Tadeu Candelária.

Carisma, simpatia, atitude, foco, disposição em trabalhar pelo coletivo e o sentimento de prazer na militância política, são algumas das características da nova líder do PR e do PR Mulher. Os objetivos de Juliana Cardoso são orientados pela necessidade de mudanças na política brasileira, onde os mandatos sejam ocupados por políticos de qualidade, comprometidos com o resultado de boas práticas, com a ética. “Tenho a militância partidária como meio para fazer as transformações necessárias. E vejo no PR a melhor legenda para, nós mulheres, fazermos política com liberdade e foco.”, reconhece Juliana Cardoso.

PR Mulher fortalecido

O presidente estadual do PR-SP, José Tadeu Candelária, destacou que o PR Mulher de São Paulo ganha muito com a chegada de Juliana Cardoso ao partido. “Ela é uma líder nata. Sabe o que quer na política. Suas propostas são muito bem definidas e caminham de encontro às metas do partido em promover a política do bem-coletivo.”, declara Candelária ao avaliar: “A jovem Juliana Cardoso tem o foco, a coragem e a determinação necessárias para encarar os desafios de uma corrida eleitoral. Seu potencial de eleição é muito grande.”.

Formação e conhecimento

Juliana Cardoso é engenheira ambiental – especialista em resíduos sólidos; pós-graduada pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo – FGV EAESP, com ênfase em Empreendedorismo pela Babson College; Master em Administração Pública pela School of International and Public Affairs da Columbia University; especialista em direito ambiental pela PUC-SP; e mestranda em direito público pela FGV.

É co-fundadora do Movimento de Renovação Política Brasil 21; líder da Rede de Ação Política pela Sustentabilidade; Fellow da Rede de Talentos da Fundação Lemann; Global Shaper do Hub São Paulo.